No início da década de 1980, o mercado dos jogos eletrônicos nos EUA passou por uma crise séria, conhecida como 🧾 o "crash" dos jogos de vídeo de 1983. Esta crise teve dois efeitos duradouros no mercado. O primeiro foi o 🧾 de que a liderança no mercado de consoles de jogos de vídeo passou do Estados Unidos para o Japão. Antes do 🧾 crash, os EUA eram o centro da indústria dos jogos eletrônicos, com empresas como Atari e Magnavox liderando o caminho. 🧾 No entanto, com a chegada do crash, muitas empresas norte-americanas faliram ou foram forçadas a sair do negócio. Em contraste, no 🧾 Japão, o crash dos jogos de vídeo foi mais uma surpresa do que uma crise. Embora o mercado japonês também 🧾 foi atingido pelo crash, ele se recuperou muito mais rápido do que o mercado norte-americano. Como resultado, as empresas japonesas, como 🧾 Nintendo e Sega, aproveitaram a oportunidade para preencher o vazio deixado no mercado e se tornarem líderes no setor de 🧾 jogos eletrônicos. Um dos primeiros jogos a utilizar gráficos em rolagem foi Jump Bug, um simples jogo de platiforrmas-shooter desenvolvido pela 🧾 Alpha Denshi. Embora a indústria norte-americana de jogos eletrônicos tenha sido devastada pelo crash de 1983, no Japão, o choque 🧾 foi mais leve, sendo conhecido como o "Atari Shock" |
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